E aí, Corredor?!
A 87ª Corrida Internacional de São Silvestre, que este ano finalmente vou participar, teve seu percurso alterado pela organização do evento.
A largada será, como já ocorre tradicionalmente, na Avenida Paulista em frente ao MASP - Museu de Artes de São Paulo, mas a chegada será no Ibirapuera, em frente ao Obelisco do Parque.
O motivo da mudança, discutida e acordada entre e organização e a CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, é evitar o conflito dos participantes da corrida com o público que vai prestigiar o Réveillon da Avenida Paulista, que a cada ano tem atraído mais pessoas á famosa Avenida antes mesmo da chegada de todos os corredores.
Apesar da alteração, a distância de 15 km da prova permanece inalterada.
Esta mudança tem causado certa polêmica entre os corredores. Uns defendem a manutenção do tradicional percurso, até para manter a corrida como ela sempre foi. E alegam até que o local da chegada é o mesmo já utilizado em muitas outras corridas que acontecem em São Paulo. Chegar na Paulista é algo único da São Silvestre, como acontecia antigamente.
Mas tem gente que está adorando, pois considera que o percurso ficou um pouco mais fácil, já que as subidas serão menores, apesar de ainda existirem.
Para mim, que vou encarar a prova pela primeira vez, bem como correr em Sampa também, tudo é novidade. E não importa onde chega e onde sai. Quero e correr e fincar mais esta grande cidade no meu currículo de provas oficiais.
Boas passadas.
Fontes: Site Estadão
2 comentários:
E aí Caique, correr a SS é um sonho para muitos de nós corredores. Realmente não importa muito de onde saí ou por onde passa, a festa é estar dentro dela. Aproveite mesmo!!
Abraço e bons treinos.
Helena
Blog Correndo de bem com a vida - helenacvidal.blogspot.com
Fala Helena ! ! !
Pois é. Vou curtir muito mesmo, não importa o percurso. Quero é correr, já que este ano tudo "conspirou" a favor.
Valeu e Boas passadas.
Postar um comentário