quarta-feira, 20 de junho de 2012

BATATAS QUENTES DA EQUIPE X MANDAM MUITO BEM NA VOLTA DO LAGO 2012

Medalha mais que merecida para os
Batatas Quentes da Equipe X !!!
E aí, Corredor?!

Saiu o resultado da 9ª Volta do Lago Caixa, prova realizada neste domingo e que participei no octeto misto dos Batatas Quentes, que pelo segundo ano consecutivo representam a Equipe X na categoria Octeto Misto Aberta, ou seja, equipe de oito corredores que não são funcionários ou dependentes de funcionários da Caixa, organizadora do evento.

Foram 112 equipes participantes desta categoria, a que mais tinha competidores inclusive. E nós, os Batatas, ficamos num mais que honroso 5º lugar. Fomos superados por equipes formadas por corredores profissionais, como a Gran Cursos Caixa e Equipe Lo Rã. 

Terminamos a Volta do Lago em 7h45min, 22 minutos a menos que o tempo de 2011, a nossa estréia, quando fizemos os 100k em 8h07min e terminamos na também ótima 7ª colocação.

Se participássemos na categoria Octeto Misto Economiário - de funcionários ou dependentes de funcionários da Caixa - tiraríamos o primeiro lugar. A campeã da categoria, Equipe X Fox, que ano passado nos superou no tempo também, completou a Volta em 8h06min este ano.

Mesmo tendo mulheres em nossa equipe, ficaríamos em 4º lugar categoria Octeto Masculino Aberta, e a apenas 4min do 3º colocado, que fez em 7h41min.

Por tudo isso, acredito que nós, os Batatas Quentes representamos bem nossa Equipe X e por pouco não levamos um troféu. Os 4º primeiros lugares em nossa categoria foram:

  1. GRAN CURSOS E CAIXA /CEFAC - 6:45:49.1
  2. EQUIPE LO RA - FRE CORNER - 7:14:01.3
  3. LUDICLUB /KEEP HEALTHY - 7:14:48.0
  4. BORA BORA/FAENGE 1 - 7:22:07.3
  5. EQUIPE X BATATAS QUENTES - 7:45:32.6 
Valeu, Batatas !!!! De uma prova que achei que seria morna, acabamos fazendo bem e corremos como nunca cada trecho, cada um superando os seus limites pelo resultado da equipe.

Parabéns capitão Cláudio pela excelente estratégia, que teve que ser mudada antes e durante a prova. Parabéns Ivan, que começou queimando o asfalto fazendo seu primeiro trecho em rápidos 38min. Tião, que alargou as passadas em seus trechos. Renatinha, que mesmo depois do aniversário do marido, encarou seus trechos com valentia. Edu, o professor que ensinou como correr feliz. Fausto, rapidíssimo no pior trecho, o da Barragem que este ano ganhou maior distância e mais uma subidona. Aline, com paciência e disposição para aguentar nosso estresse e festejar com todos. 

E eu, caros amigos, fiz o que pude, tentando jogar força nas pernas para garantir nossa boa performance. Fiz dois trechos, sendo o primeiro relativamente complicado por conta da distância - 9,8k - e outro bem mais tranquilo. Consegui fazer com um ritmo bom, de menos de 5min/km. 

E sei que os outros Batatas, que correram conosco ano passado - Adaura, Maurício, Juliana e Cássio - estavam com a gente, torcendo por nós como estávamos torcendo por eles. Aliás, o legal da Equipe X é que todos nós nos ajudávamos, não importa qual equipe estivéssemos. Se visemos um amarelinho no percurso já oferecíamos água, isotônico e apoio moral.

E agora? Agora é Maratona do Rio, amigos corredores. Tá chegando o grande dia.

Boas passadas.

Fonte: Para ver o resultado, clique aqui.


Um comentário:

Patrícia disse...

Olá Caique, tudo bem? Eu e meu marido corremos desde 2006 e adoramos. O problema é que, na maioria das vezes, só ficamos sabendo da corrida em cima da hora....rsrsrs.

Existe alguma maneira de sabermos das corridas de forma antecipada?

Abraço.


Patrícia