domingo, 17 de junho de 2012

E LÁ SE FOI A VOLTA DO LAGO CAIXA 2012

Batatas Quentes no final da Volta do Lago Caixa.
Da esquerda para direita: Cláudio, Tião, Aline, Renata
Fausto e Ivan (agachados) e Eduardo e Caique (em pé)
E aí, Corredor?!

Terminou! Os Batatas Quentes da Equipe X, que estrearam ano passado na Volta do Lago Caixa, esquentaram as panturrilhas em mais uma prova do evento, "rachando" o asfalto da capital federal nos 100 km da ultramaratona de revezamento.

Foram 100k cercado de emoção, muita adrelanina e muita alegria. E o mais engraçado e que, das 5 edições, esta foi a que o grupo que participei estava menos "pilhado" para fazer a prova. Nos reunimos apenas na quarta-feira (13) para montar toda a estratégia. Um dos nossos corredores teve uma pequena lesão e se tornou apoio e substituto, caso precisasse de sua participação. Outro chegou de viagem na manhã deste mesmo domingo de prova (17). Outro acabou de sair de um probleminha de saúde também. Outro teve uma festa até a madrugada do sábado e chegou cansado para correr. 

Mas assim foi que os Batatas Quentes enfrentaram os 100k da Volta. Correndo na garra e determinação. Nosso octeto misto foi formado assim: Cláudio (capitão), Aline, Renata, eu (Caique), Fausto, Ivan, Tião e Eduardo.

Ano passado, os Batatas Quentes eram: Cláudio, Ivan, Caique, Aline, Renata, Adaura, Cássio e Maurício Milani.

Saímos às 7h da manhã do Eixão Sul para cumprir nosso primeiro trecho. Renata, que iria correr, não conseguiu chegar à tempo e Cláudio convocou o Ivan para a nossa largada. E lá foi o guerreiro, um dos nossos mais fortes atletas, que fez o trecho rápido. 

Na sequência vieram Tião, Cláudio, Eduardo e eu. Meu primeiro trecho era o mais longo e um que ainda não havia corrido nas edições anteriores. Eram os 9,8k do Lago Norte, Parque do Lago Norte até o Clube do Congresso. Fiz em 43min e entreguei para Renatinha.

Depois foi a vez do Eduardo, que novamente entregou para eu fazer o trecho do Piscinão do Lago Norte até o Paranoá. Este trecho, que fiz ano passado, ficou menor. De 8k passou para 5k e me surpreendi quando vi o final. Prova tranquila que fechei em 28min.

Neste ponto, havia cumprido o meu papel de corredor e a partir dele passei a cumprir o papel de staff. Passei então a entregar a água para os colegas que passavam e também fazer o pace deles no final, antes dos postos de transição. 

Foi assim que "pilhei" o Fausto no trecho da Barragem do Paranoá, que este ano ficou muito mais complicado, e depois o Tião, Ivan, Renatinha, Fausto novamente e finalmente Cláudio, que fechou nossa prova do octeto no Eixão Sul.

Ano passado, os Batatas Quentes tiveram uma estréia brilhante e fechamos os 100k em 8h07min. Este ano, surpreendemos mais ainda e fechamos em 7h47min, 20min a menos que 2011. Motivo de alegria total para todos nós. Ainda mais que terminamos bem, inteiros e prontos para mais 10k cada um, se tivesse.

Ivan foi perfeito nos seus dois trechos, correndo forte e com ritmo que chegou a 3min30/km. Tião buscou forças onde não existia mais para fechar seus trechos. Cláudio agiu como motivador e estretegista de primeira, e correu muito bem, se superando a cada passada. Eduardo, o Batata caçula, fechou cada passagem sua com um sorrisão escancarado. Renatinha se superou, apesar do cansaço da noite anterior. Fausto chegou de viagem para voar nos seus trechos, entre os quais o da Barragem, complicadíssimo. E teve Aline, que com sua estratégia e contribuição, motivou-nos a correr bem todos os trechos. Eu busquei fazer o meu melhor e terminei meus trechos com ritmo abaixo dos 5min/km. 

Os Batatas Quentes da Equipe X arrasaram, que vão fazendo história e marcando seu nome na Volta do Lago Caixa.


Organização da prova - A prova em si foi muito bem organizada. Água em todos os pontos do circuito e pontos de transição bem sinalizados, apesar de alguns corredores se perderem em alguns pontos. Só ficou a desejar o kit. Camisa M com tamanho muito pequeno e preço de R$ 65,00. Ainda, dava para sentir uma certa desorganização no ar. Mas valeu, pela prova e pelas mudanças no circuito, que deixaram ainda mais difícil para os estrategistas.

Valeu, Batatas !!!

P.S.: A Volta do Lago dos Batatas Quentes pode ser acompanhado em tempo real pelo facebook e pelo twitter (@eaicorredor).

2 comentários:

Danilo Confessor disse...

Parabéns a você e a toda a equipe Caique.

Acompanhei a prova pelo twitter. Deu aquela vontade de está participando. Falei com alguns amigos que deveríamos treinar para correr a prova no ano que vem.

Abraços

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor

Caique Responde disse...

Danilo
É uma experiência ímpar. A gente corre mais do que pode sempre pelo comprometimento com a equipe e pela "pilha" meu amigo. Vale cada km corrido.

Corra ano que vem. E se não tiver equipe, fale com a gente que sempre tem vaga na Equipe X, parceiro.

Boas passadas e valeu por acompanhar no twitter.