segunda-feira, 30 de julho de 2012

TÊNIS DE CORRIDA - DICAS PARA AMARRAR

E aí, Corredor?!

Este final de semana, no sábado, corri com alguns amigos da Equipe X. O percurso foi o da ciclovia de Água Claras/Park Way, aqui em Brasília, onde corri duas ou três vezes como treinamento para a Maratona este ano. Mas desta vez o objetivo era bem mais modesto: correr 50min, o que deu cerca de 11k de distância.

Mas o mais interessante deste dia não foi propriamente a corrida, mas a dica que meu amigo Ivanilson, corredor experiente e forte da Equipe X, deu. Ele viu um vídeo no site da Web Run que ensinava como amarrar um tênis para correr.

Você vai achar que eu estou maluco, por que, afinal de contas, todo mundo já está bem grandinho para saber como amarrar o tênis de corrida. Só que, segundo o instrutor, a maneira como ele ensina evita os problemas de unha, ou seja, perder ou machucar, algo tão comum de acontecer com nós corredores. 

Experimentei neste mesmo dia, e posso dizer que parece funcionar. O pé fica firme no calçado, sem ficar "sambando", e isso sem precisar amarrar tão apertado, não machucando nem unha nem pé.

Bom, a dica pode ser obtida no site da Web Run, que por sinal tem muitas dicas interessantes para nós, corredores. Basta clicar na opção vídeo na página inicial do site

O vídeo é este aqui:


Boas passadas.


Fonte: Web Run (http://webrun.uol.com.br)

2 comentários:

Alessandra disse...

Ótima dica dica Caique.Gostei do post.
Abraços!

Unknown disse...

Alessandra

Achei uma dica muito interessante para gente que corre e vive sofrendo com os nossos cadarços (rss)