quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CORRIDA EM TEMPO DE CARNAVAL

E aí, Corredor?!

Não! Não se trata de treinos de corrida para o carnaval. Nem tão pouco quero falar de provas que vão acontecer pelo país afora. Na verdade, como é tempo de carnaval, a corrida que me chamou a atenção tem tudo a ver com a festa de Momo. 

Em Olinda/PE, um dos mais conhecidos berços do carnaval no Brasil, acontece uma corrida bem carnavalesca . . . e bastante maluca. 

Trata-se da Corrida dos famosos Bonecos Gigantes de Olinda. Em um trajeto de 900 metros, os bonecos gigantes sobem e descem as ladeiras da cidade histórica pernambucana, sendo um eventos que compõe o pré carnaval de Pernambuco.

A corrida aconteceu no dia 04 de fevereiro, na Rua de São Bento, no Sítio Histórico de Olinda. E atraiu diversos foliões que animaram ainda mais os atletas. E que atletas. Carregar bonecos gigantes, que podem chegar até 32 quilos, correndo, mesmo que por 900 metros, é coisa de "maluco", e de atleta mesmo.

É claro que existe, como atrativo, prêmio em dinheiro. Mas o que move os atletas, que carregam os bonecões, é a alegria de participar de um evento que já é famoso. 

Boas passadas.

Nenhum comentário: